• Cabeçalho

Programas de Reabilitação Ocupacional

As atividades sócio-ocupacionais têm como objetivos desenvolver e manter as capacidades, assim como proporcionar bem-estar às pessoas assistidas.
As atividades dinamizadas vão de encontro às necessidades, potencialidades e interesses das pessoas assistidas.

  • Programa “Espaço Afetos”: Intervenção ocupacional e terapêutica, com o objetivo de promover o bem-estar e a estimulação multissensorial, nas pessoas assistidas da área da deficiência intelectual profunda e grave.

 

  • Programa “Recriar”: Destina-se às pessoas assistidas de maior autonomia da área da deficiência intelectual. As atividades promovem o potencial ocupacional, utilizando materiais diversos para elaboração de diferentes trabalhos, com o objetivo de manter as capacidades comunicacionais, motoras, cognitivas e funcionais.

 

  • Programa “Dar+Vida”: Programa de atividades terapêuticas e produtivas, dirigido a pessoas assistidas das áreas da gerontopsiquiatria e psicogeriatria com autonomia funcional e cognitiva. As atividades vão desde atividades expressivas, lúdicas, produtivas, de socialização e valorização das capacidades das pessoas mais velhas.

 

  • Programa “Reviver”: Destina-se às pessoas assistidas na área da psicogeriatria com grau de dependência moderado a grave e tem como objetivo preservar as capacidades, através de atividades de orientação para a realidade, reminiscências e atividades lúdicas e de interação.

 

  • Programa “+Próximo”: Dirigido às pessoas assistidas da área da psicogeriatria, de maior dependência funcional e cognitiva. As atividades dinamizadas têm como objetivo manter e estimular as capacidades, através de atividades de estimulação relacional, sensorial e motora.

 

  • Programa “Projetar’te”: Programa de atividades terapêuticas que tem como objetivos promover o empowerment, a auto-determinação e a capacitação da pessoa com experiência em doença mental. O programa engloba diversas atividades, nomeadamente, dinâmicas de grupo, atividades expressivas, treino de competências pessoais e sociais, atividades aquáticas, relaxamento, clube de leitura, informática e atividades artísticas, tais como schimmelart e trabalhos em mosaico.


© Copyright 2019, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.